Centro Cultural de Idiomas e Artes

Centro Cultural de Idiomas e Artes

Avenida Segismundo Pereira 1561
Entrem no menu ... E pesquise sobre nossa escola... SOBRE NÓS ... CURIOSIDADES etc...
Telefone: (34)32315248 whatsapp (34) 9 98985248
cia.cultural@yahoo.com.br

* Duvidas (34) 998985248. Cursos iniciantes online e presenciais -  de 155,00 – por apenas 120,0  

* Reunimos no mesmo lugar cursos de idiomas, artes, dança e muita cultura.

* Nossos Cursos: Artes, Artesanato, Ballet, Cartoon, Habilidades específicas desenho, Informática, Interpretação de texto, Mangá, Musicalização, Redação e Reforço (rotina escolar).

Idiomas:

Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Português

Dança:

Ballet, Jazz, K-pop e Danças urbanas. 

 *Estamos abrindo na Terça e quinta no período matutino e a tarde e noite das 13h as 21 horas. 

*O curso de artes abrange pintura em tela, mosaico, trabalhos em argila/ gesso, PREPARAÇÃO para o vestibular, desenho, mangá, cartoon, artesanato etc. Cada aluno poderá junto com o professor direcionar seu curso.

 

Venha pessoalmente nos conhecer .... E veja nossas novidades!!!! 

 

Os 10 filmes de terror mais aterrorizantes de todos os tempos 

(Se você tem medo não veja os clipes no final da página)... Você poderá ficar mais de uma noite sem dormir ... 

Muitos de nós odiamos sentir medo. Porém, às vezes assistimos esses filmes. Motivo??? Com isso, podemos concluir que sentir medo nem sempre é uma situação desagradável. Muito pelo contrário. Quando a sensação ocorre num parque de diversões e, principalmente, assistindo um belo filme de terror, o pânico faz parte do espetáculo e da diversão. Então, que tal selecionarmos para você 10 opções de filmes para morrer de medo? Começarmos com um clássico o bebê de Rosemary... 

O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby)

Diretor: Roman Polanski 

Atores principais: Mia Farrow, John Cassavetes e Ruth Gordon

Um dos melhores filmes do brilhante diretor Roman Polanski. Mia Farrow interpreta a recém casada Rosemary Woodhouse que, juntamente com o seu marido se muda para um novo apartamento. Apaixonados pelo lugar, eles descobrem aos poucos que seus vizinhos não são o que aparentam ser. Quando ela engravida, começa a ter estranhas alucinações e vê seu marido (John Cassavetes) se envolvendo misteriosamente com os novos amigos, colocando em risco o futuro do seu bebê. 

Psicose (Psycho, 1960)

Diretor: Alfred Hitchcock

Atores principais: Anthony Perkins, Janet Leigh e Vera Miles

Um dos melhores filmes do Mestre do Suspense. Um dos pioneiros no cinema em assuntos como esquizofrenia e psicopatia conta a história de Marion, uma jovem e linda secretária (Janet Leigh), que rouba 40 mil dólares para se casar. Na fuga, acaba errando o caminho e se hospeda em um velho motel, onde é amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas sua presença é indesejada pela mãe do simplório anfitrião. A magistral cena do chuveiro dura apenas 45 segundos, mas deu um trabalhão para a equipe. Percebendo quão importante ela seria, Hitchcock levou sete dias para filmá-la, com 70 posições de câmera diferentes, além de contar com uma dublê. O sangue cenográfico é, na verdade, calda de chocolate. Hitchcock insistiu para que fosse assim porque na fotografia branca e preta do filme esse artefato causava mais impacto.

             O Iluminado (The Shining, 1980)

Diretor: Stanley Kubrick

Atores principais: Jack Nicholson, Shelley Duvall e Danny Lloyd

Com roteiro de Stephen King, direção de Stanley Kubrick e uma das melhores atuações de Jack Nicholson, O Iluminado é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Na trama, o desempregado Jack Torrance é contratado para trabalhar como vigia em um hotel no Colorado durante o rigoroso inverno, quando o lugar fica completamente isolado. Na bagagem ele leva a mulher e o pequeno filho. Aos poucos, o isolamento mexe seriamente com a cabeça de Torrance, deixando-o cada vez mais louco, agressivo, perigoso e transtornado. O isolamento também mexe com o pequeno Danny, que começa a ter visões de fatos ocorridos no passado.

Sexta-Feira 13 (Friday 13th, 1980)

Diretor: Sean S. Cunningham

Atores principais: Betsy Palmer, Adrienne King, Jeannine Taylor e Kevin Bacon

A franquia já está em 12.º filme e se tornou célebre por causa do personagem principal (das continuações, sempre é bom frisar) Jason Voorhees. Com seus inseparáveis facão e máscara de hóquei, o maníaco vingador sai matando e botando terror nos jovens que insistem em acampar em Crystal Lake. A história original mostra que, ainda menino, Jason - que tinha problemas mentais - se afogou no local por causa da negligência dos monitores e dos hóspedes. O fato desperta a fúria da mãe, que é cozinheira do acampamento, e acaba se tornando uma assassina em série. O nome do filme é uma referência ao nascimento de Jason.

 

                                    A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999)

Diretores: Daniel Myrick e Eduardo Sánchez

Atores principais: Heather Donahue, Michael C. Williams e Joshua Leonard .

Um dos novos filmes que se tornou um clássico moderno do gênero e um dos responsáveis por popularizar o estilo "mockumentary" - documentário falso. A obra conta a história de três estudantes de cinema que resolvem acampar nas matas de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair, mas somem misteriosamente. Um ano depois, são encontrados rolos de filmes e fitas de vídeo filmadas pelos aspirantes a cineastas. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino. O ritmo de documentário é angustiante e de forte impacto. Uma pena que o desfecho seja brochante e tira um pouco da magia do filme. Mesmo assim, é um filme que precisa ser visto, principalmente para quem gosta de terror. O longa teve uma continuação patética e oportunista totalmente dispensável.                       

                                      Jogos Mortais (Saw, 2004)

 

                  Diretor: Daniel Myrick e Eduardo Sánchez

Atores principais: Cary Elwes, Leigh Whannell, Danny Glover e Tobin Bell

Filme que popularizou uma nova modalidade do gênero - o cinema tortura -, virou uma série bastante lucrativa e criou vários filhotes sem a mesma qualidade. No primeiro longa, um médico e um fotógrafo, acordam em um banheiro grande acorrentados pelos pés. Entre eles há um corpo de um homem ensanguentado com um revólver e um gravador nas mãos. Eles descobrem uma fita em seus bolsos e a colocam no gravador. Ao escutarem as fitas, descobrem que fazem parte de um jogo terrível contra o tempo em que o médico tem que matar o fotógrafo se quiser ver sua mulher e filha vivas. O médico descobre que se tarta de um trabalho de um serial killer chamado Jigsaw, que rapta pessoas e as coloca em armadilhas mortais.

                     O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre, 1974)

Diretor: Tobe Hooper

Atores principais: Marilyn Burns, Edwin Neal e Allen Danziger

Um marco na história do cinema de terror. Filme com baixíssimo orçamento (cerca de 150 mil dólares), baseado numa história real, explícito, impactou e tornou-se cult por ser filmado de maneira bem realista, precária e por ser o primeiro a explorar a violência de maneira impactante. O filme conta a história de cinco jovens que se deparam com uma família de psicopatas durante uma viagem pela zona rural do Texas e são perseguidos pelo mais insano deles: Leatherface, o açougueiro que trucida suas vítimas com uma motosserra e usa a pele delas como máscara.

                   A Morte do Demônio (The Evil Dead, 1981)

Diretor: Sam Raimi

Atores principais: Bruce Campbell, Ellen Sandweiss e Richard DeManincor]

Bem antes de se tornar o renomado diretor da trilogia Homem- Aranha, Sam Raimi chamou a atenção da crítica especializada com o seu primeiro longa, que na verdade era um trabalho de conclusão de curso de cinema. O filme é estrelado pelo seu "ator" favorito, o canastrão Bruce Campbell (amigo de Raimi até hoje e que chegou a participar da trilogia do Aranha fazendo algumas pontas) e conta a história de cinco jovens que vão passar um fim de semana em uma cabana isolada nos bosques de Tennessee. Lá, encontram o Livro dos Mortos e um gravador e uma fita com algumas passagens do livro. Ao ser ouvida pelos estudantes, desperta os espíritos que estavam adormecidos e que habitam o bosque. Os espíritos começam a possuir os jovens um por um, até que o protagonista e único sobrevivente Ash acaba com eles.

                Alien, o Oitavo Passageiro (Alien, 1979)

Diretor: Ridley Scott

Atores principais: Sigourney Weaver, Tom Skerritt e John Hurt

Clássico da ficção científica e percursor do gênero terror espacial. Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por uma estranha criatura. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em terror, pois a criatura é, na verdade, um parasita que depois de se hospedar em um organismo humano se transforma num alienígena horripilante, dotada de um organismo perfeito e considerada uma máquina assassina perfeita. O filme fez (e faz) um tremendo sucesso, gerou três continuações, um crossover - cruzamento de dois filmes - com Predador e uma nova saga, que pretende contar a origem desse ser (Prometheus).

                     O Exorcista (The Exorcist, 1973)

Diretor: William Friedkin

Atores Principais: Max Von Sydow, Ellen Burstyn, Linda Blair, Jason Miller

Se tem um filme que possa definir o gênero terror, esse filme é O Exorcista. O tema central do filme é a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos. A história central se passa em Georgetown, Washington, numa casa de uma típica família norte-americana. Uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre e também a um psiquiatra para ajudar nessa possessão. Cenas chocantes (inclusive a masturbação de uma menina com um crucifixo), transformação facial e um enredo perturbador faz desse filme um verdadeiro clássico. Único filme tradicional do gênero a concorrer ao Oscar de Melhor Filme. O diretor William Friedkin chegou a ser odiado pelo elenco pelo seu método "pouco convencional" de filmar que vão desde a dar tiros com uma arma de verdade para assustar os atores e amarrar a pequena Linda Blair com força para que ela gritasse de verdade. A atriz Ellen Burstyn foi premiada com um problema na coluna por causa dos métodos violentos de Friedkin. Uma curiosidade mórbida: Durante as filmagens, oito pessoas ligadas a equipe morreram de forma, até então, não explicada.